ConnectionDetails.info :: Information About Your Connection

Hoje, dia 17 de Março de 2010, lanço uma primeira versão “estável” de um serviço que já corre à algum tempo no dominio ConnectionDetails.info.

Este serviço pretende dar informações precisas relativas ao browser bem como algumas características da ligação do utilizador. Numa primeira fase as informações disponíveis são:

  • IP
  • Browser
  • Sistema Operativo
  • De onde veio o utilizador (Referrer)
  • Porta que está a ser usada para efectuar a ligação
  • Velocidade da ligação

Ainda existem alguns bugs quer na aquisição de informações quer no design. Agradecia que fosse feito o report das falhas encontradas e imprecisões.

No futuro pretendo lançar uma versão mais precisa a identificar as informações, bem como adicionar funcionalidades como tentar descobrir qual os routers por trás da ligação, identificar características especificas do browser como as versões de JavaScript suportadas, CSS, versão do Java e do Flash em utilização, etc. Uma outra funcionalidade é o fetching das bases de dados de vulnerabilidades existentes online de forma a encontrar falhas de segurança para a versão dos software instalados.

Agradeço desde todo o suporte que possam dar em especial ao nível de sugestões de funcionalidades, bug catching, criticas/comentários e divulgação.

4 comments

  1. No meu caso, o script está a identificar o Chromium [5.0.363.0 (42724) Ubuntu] como Netscape.
    Na medição da largura de banda, apresentou grande precisão.

    1. Obrigado pelas informações, de facto estou a reparar que o script não está a conseguir fazer parsing correcto da informação do browser. Vou tentar corrigir isso o mais rapidamente possível.

  2. À semelhança do que o 1rst disse, o meu Chromium está a ser identificado como Netscape. E ao que me parece é por usares o appName que normalmente devolve sempre o “Netscape” no Chromium (por causa do engine Webkit que ele usa).
    Já agora uma ideia: como usas javascript para o ConnectionDetails (ao que me parece), usa o appVersion para adicionares um campo a mais com a versão do navegador.
    E parabéns pela ideia e projecto. Foi o teste que conseguiu com mais exactidão dizer-me o speed.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.